Institucional

Fundada em meados da década de 1930, com a instalação de uma serraria no planalto catarinense, na cidade de Santa Cecília, a história da Bonet Madeiras e Papéis está baseada no trabalho árduo e na dedicação dos seus fundadores e colaboradores para construir uma empresa de sucesso.

De forma pioneira, em 1948, a empresa iniciou suas relações comerciais com os mercados latino-americano e europeu, exportando madeiras serradas e direcionando por um bom tempo toda a sua produção para esses centros consumidores.

Apenas quatro anos depois da nova expansão empresarial, a Bonet inaugurou a Empresa de Papelão Santa Cecília S.A., com geração própria de energia por meio de usinas hidrelétricas instaladas juntas à planta.

Com vistas ao futuro, a Bonet já previa que o meio ambiente e os recursos naturais bem cuidados e preservados garantiriam o futuro do planeta e, continuando sua evolução, inaugurou em 1962 sua unidade industrial de fabricação de cartão duplex para embalagens na localidade de Buriti, em Timbó Grande (SC). O local se caracterizava pelo grande potencial hidráulico, com clima propício e vocação para a cultura de pinus, principal matéria-prima na produção de papel.

A partir de 1976, o grupo iniciou uma nova fase de investimentos e crescimento ao inaugurar uma unidade de fabricação de chapas de madeira aglomerada e posteriormente o painel MDP, com equipamentos importados diretamente da Alemanha e com qualidade superior ao produzido na época.

Em 1980, surgiu a Bonet Reflorestamento Ltda. com a missão de implantar e desenvolver projetos de florestamento e reflorestamento em uma área superior a 10 mil hectares, mantendo uniformidade e constância na produção das matérias-primas e ao mesmo tempo garantindo o equilíbrio ecológico da região.

Em 2011, por uma decisão estratégica, a empresa substituiu a produção do painel MDP, produzido durante 35 anos, pela nova linha de produtos BLD (Bonet Low Density), painel de baixa densidade. Assim, mais uma vez a empresa saiu na frente e passou a oferecer ao mercado uma inovação que representa menores custos e impactos à natureza, além de uma solução mais inteligente para o consumidor final.

Missão

"Posicionar-se como uma empresa transparente no que tange à sustentabilidade das suas ações e produção fabril."

Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais