Notícias

06.11.2012

Mais de 200 prefeitos eleitos se comprometeram com Programa Cidades Sustentáveis

Mais de 200 prefeitos eleitos se comprometeram a promover o desenvolvimento sustentável nos seus municípios durante sua gestão, aderindo ao Programa Cidades Sustentáveis. Entre as 205 cidades que elegeram prefeitos signatários do programa constam capitais como o Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Salvador.
No total, 548 candidatos a prefeito de 330 cidades assinaram a carta compromisso. Para as organizações responsáveis pelo programa (Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos e Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis), o número de adesões e de prefeitos eleitos comprometidos com o programa superou as expectativas iniciais.
Mesmo assim, os prefeitos eleitos que não aderiram o programa ainda podem assinar a carta-compromisso. Para isso, basta acessar a página do programa e seguir as instruções.
 

Programa

O objetivo do Programa Cidades Sustentáveis (http://www.cidadessustentaveis.org.br/plataforma) é sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para as cidades brasileiras se desenvolverem de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. Para tanto, pretender engajar cidadãos, organizações sociais, empresas e governos. Apartidário, o programa já é uma realidade em todo o país. Além dos prefeitos eleitos, dezenas de organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos firmaram parceria com a causa.
Veja se o prefeito eleito de sua cidade assinou: (https://docs.google.com/spreadsheet/pub?key=0Ai5wvdeGCSY2dENyeGNMZUdJN2dqWVNPam83X3MtRnc&output=html)

Fonte: Mercado Ético

Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais