Sustentabilidade

Responsabilidade Social

Conheça os projetos que visam promover a qualidade de vida dos colaboradores e das comunidades nas quais as plantas da Bonet estão instaladas.

Novos Talentos:
o projeto se propõe a dar oportunidade de estágio através de parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e, posteriormente, emprego aos jovens acima de 14 anos que estejam estudando e residam na comunidade local. O estágio tem a duração de dois anos, podendo ser renovado pelo mesmo período e oferecendo condições à empresa de contratar jovens com excelente potencial, evitando assim, buscar profissionais em outras localidades, aproveitando e dando oportunidade à mão de obra local.

Creche e escola:
a manutenção da creche e escola na vila operária em Timbó Grande é realizada em parceria com a prefeitura a fim de atender os filhos dos funcionários, seus dependentes e a comunidade local. As creches atendem crianças com idade de 0 a 4 anos, enquanto as escolas disponibilizam os níveis de ensino Fundamental e Médio, tendo como suporte professores, estrutura física e material escolar. A empresa participa ainda com a manutenção predial, limpeza e conservação, bem como com a liberação de verbas e brindes para as festividades em datas especiais (Dia das Crianças, Páscoa, encerramento de ano, entre outras).

Complexo esportivo:

manutenção de centros esportivos nas unidades fabris a fim de promover o lazer e o bem-estar dos funcionários e seus dependentes, contando com: três campos de futebol suíço, um de futebol de campo, um de futebol de areia, uma cancha de bocha e dois salões de festa.

Refeitório:
a empresa também mantém através de um contrato de prestação de serviços com uma empresa especializada no setor, um refeitório com cozinha industrial e nutricionista para todos os funcionários, com café da manhã, almoço, jantar, lanche da noite e eventuais necessidades extras. As refeições são balanceadas e diversificadas.

Capacitação profissional:
uma das prioridades da empresa, a capacitação e formação profissional, conta com diversas iniciativas para estimular o crescimento dos colaboradores.

  - Convênio Senai: por meio de um convênio com o Senai de Telêmaco Borba, a Bonet Madeiras e Papéis financia todas as despesas (salário, mensalidade curso, estada e refeições) de até um funcionário por ano no curso técnico de celulose e papel. Já por meio da unidade do Senai em Caçador, os colaboradores podem participar dos cursos de Operador Especializado em Máquina de Papel ou de Mecânico de Manutenção Industrial com aulas na própria empresa.

  - Incentivo à formação: outra oportunidade para garantir a capacitação é o custeio de 100% em aprimoramento e reciclagem em funções técnicas, 50% no custeio de graduação e pós-graduação. Reembolso de 50% em curso de idiomas após o fechamento do módulo.

  - Projeto Volta às aulas: em parceria com o Sesi garante acesso aos ensinos médio e fundamental para colaboradores da Bonet. Em 2012 serão formadas duas turmas com no mínimo 30 alunos cada uma. Sem custo para os funcionários, o Sesi ficará responsável por fornecer todo o material didático necessário para o aprendizado e a Bonet cederá um espaço adequado para a realização das aulas. O curso é aprovado pelo Ministério da Educação e tem o formato de supletivo com duas aulas presenciais por semana, além de um professor disponível para o esclarecimento de dúvidas durante os outros dias, em horário comercial.

Convênios/Benefícios
Farmácias da região
Plano de Saúde
Plano Odontológico, com consultório na Vila Operária da unidade industrial
Laboratório de análises clínicas
Médicos especialistas que consultam na unidade médica da Vila Operária
Óticas da região
Escola de idiomas da região

Responsabilidade Social
Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais